MARILAC – Na madrugada deste domingo (29), um duplo homicídio foi registrado na Rua Mariana, no centro da cidade de Marilac. As vítimas foram identificadas como Dilcélia Moreira Magalhães, de 34 anos, e Ailton Lourenço Barbosa, de 35 anos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), duas pessoas encapuzadas arrombaram uma janela da residência e invadiram o local. O casal, que estava dormindo no quarto, foi surpreendido pelos suspeitos. Testemunhas relataram ainda que os invasores efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas e fugiram em seguida.
No momento do ataque, o filho de 13 anos de Dilcélia, que dormia em outro quarto, ouviu os disparos e, temendo pela própria vida, pulou a janela de seu quarto e o portão da casa para buscar ajuda. Ele relatou aos policiais que ouviu sua mãe e o padrasto pedindo aos suspeitos que parassem antes dos disparos fatais.
A perícia técnica foi acionada e constatou que ambos os corpos apresentavam ferimentos por arma de fogo. Devido à quantidade de sangue, não foi possível determinar o número exato de disparos e os locais das perfurações. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.
Investigação e suspeitas
A PM recebeu uma denúncia anônima indicando um possível suspeito. Segundo a denúncia, ele teria ameaçado Ailton após acusá-lo de furtar a bateria de um trator. O homem foi localizado e negou envolvimento no crime, alegando que estava em casa com a família na noite do ocorrido. Sua esposa e amigos confirmaram essa versão.
Ailton possuía registros policiais por crimes contra o patrimônio, incluindo furtos, o que está sendo considerado durante as investigações.