Casal de idosos é rendido durante roubo em Caratinga

Casal de idosos é rendido durante roubo em Caratinga
FOTO: Repropdução/ Comando Geral

CARATINGA – Um casal de idosos, moradores do bairro Santa Zita, em Caratinga, foi vítima de um assalto na manhã desse domingo (15). Duas pessoas armadas e encapuzadas invadiram a residência por volta das 5h30 e roubaram uma quantia significativa em dinheiro, além de jóias, relógios e celulares.

Ação dos criminosos

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes acessaram a residência escalando o portão de entrada e utilizando a vegetação lateral para chegar ao segundo andar. Lá, entraram por uma janela destrancada. As vítimas, um homem de 69 anos e uma mulher de 68 anos, foram rendidas sob ameaça.

Durante a invasão, um dos assaltantes desferiu um chute que fez a porta atingir violentamente a mulher, causando ferimentos no rosto e no braço esquerdo. Sob coação, o casal foi forçado a entregar R$ 64 mil em dinheiro, além de jóias, relógios e telefones celulares. Após revirar a casa, os criminosos trancaram as vítimas em um cômodo e fugiram.

Ajuda e resgate

Por volta das 8h40, o homem conseguiu escapar pelo basculante de uma janela e destrancou a porta para libertar a esposa. A mulher buscou ajuda com vizinhos, que chamaram a polícia. Ela foi socorrida até o Hospital Irmã Denise, enquanto o homem, também ferido, optou por procurar atendimento posteriormente.

Conexão com acidente em Ipatinga

Durante o atendimento da ocorrência, a polícia recebeu informações sobre um acidente em Ipatinga, envolvendo um motociclista que portava objetos suspeitos. O adolescente, de 17 anos, estava gravemente ferido e carregava itens que foram reconhecidos pelas vítimas do roubo.

A motocicleta utilizada na fuga apresentava placa adulterada e foi recolhida ao pátio credenciado.

A Polícia Militar segue com as diligências para localizar o segundo assaltante e recuperar os bens roubados. Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada de uma motocicleta ocupada por duas pessoas com as características descritas pelas vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM