Dentro das atividades, a Casa teve a visita do Papai Noel na última quarta-feira. Uma ceia de Natal também está programada, além de outros momentos de lazer
A Casa Lar Municipal tem promovido uma programação extensa neste mês de dezembro, para os cinco acolhidos que moram no local. Até o Natal, estão programadas diversas ações, incluindo uma ceia na noite do dia 24. As atividades acontecem através do Programa de Natal, desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Neste mês os acolhidos já tiveram passeios no GV Shopping e nos espaços do Natal Iluminado. Na última quarta-feira (15), receberam a visita do Papai Noel, com a entrega de presentes, em um momento de muita alegria e euforia. Na quinta-feira (16) houve um momento lúdico, de contação da história do verdadeiro sentido do Natal. E nesta sexta-feira (17) tem a exibição de um filme natalino.
Ainda constam na programação um passeio ao Parque Natural Municipal Emiliana Marques, no domingo (19), às 14 horas, e na segunda-feira (20), a partir das 13 horas, um momento de integração entre toda a equipe da Casa Lar Municipal e os acolhidos, com a participação especial de um robô, na Chácara Abiqueila. No mesmo dia, uma equipe da Trupe do Bem fará uma atividades com os acolhidos às 19 horas, também contando com visita do Papai Noel e entrega de presentes.
Na terça-feira (21) será feito um jantar para os acolhidos e equipe que trabalham na Casa Lar Municipal. Um dia depois haverá um café da tarde, com recebimento de doações de brinquedos e alimentos. O momento servirá para discutir as demandas da Casa e possíveis parcerias para atender melhor às necessidades dos acolhidos. Na quinta-feira (23), às 14 horas, as crianças participarão de um momento de lazer em uma praça, com a equipe técnica e educadores. Já a última programação será na noite do dia 24, com uma ceia de Natal.
A coordenadora da Casa Lar Municipal, a assistente social Pollyana Amaral Martins, conta que no local são acolhidos crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, pela perda da guarda provisória ou definitiva dos pais ou responsáveis. Pollyana destaca que, com essa programação, os acolhidos vivem algo que nunca tiveram em família.
“São crianças e adolescentes que moram aqui e desfrutam de um acolhimento que não tiveram em família. Eles estão maravilhados e eufóricos. Atualmente, temos cinco acolhidos que já participaram de programações nas últimas semanas e que ainda terão mais momentos de lazer. Ainda acontecerá mais uma visita do papai Noel na Casa, passeio ao Parque Municipal, outros momentos fora da casa e também mais visitas com entregas de alimentos e presentes, além da ceia de Natal junto com os educadores que integram a nossa equipe.”
A Casa Lar Municipal fica na rua Manoel Cordeiro da Silva, 557, Morada do Vale. Atualmente, conta com cinco acolhidos, sendo uma criança de 5 anos, duas de 9 anos, uma de dez e um adolescente de 17 anos.
Comments 1
que bom