O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Comarca de Caratinga, irá promover mais um casamento comunitário. As inscrições dos casais interessados estarão abertas até 30 de julho e podem ser feitas gratuitamente no Cejusc, no fórum de Caratinga.
O casamento comunitário será realizado no dia 27 de outubro, às 17h, no Centro de Convenções Dário da Anunciação Grossi.
O juiz de direito Anderson Nogueira disse que a iniciativa é voltada para aqueles que já vivem em união estável, com ou sem filhos, e que pretendem regularizar a situação perante à lei civil: “Muitas vezes as pessoas não conseguem se programar e adiam o casamento, além do custo, que é muito caro. Então estamos convidando as pessoas que estão em união estável que compareçam ao Fórum e regularizem. É muito comum a mulher ter dificuldades de receber a aposentadoria do parceiro, após o falecimento dele, por não ter a certidão de casamento, por exemplo”.
Além disso, quem quiser colaborar com o equipamento de som, música ao vivo ou vestuário para os noivos, pode entrar em contato com o Cejusc no fórum.