Um jovem, de 21 anos, foi preso, nessa segunda-feira (20), por agredir uma criança de um ano, no bairro Santa Cruz, em Caratinga. Testemunhas intervieram nas agressões e socorreram a criança ao hospital.
Segundo a PM, testemunhas relataram que ouviram batidas fortes nas paredes e choro da criança. Então eles foram ao local e viram o homem agredindo o menino, momento em que entraram na casa para impedir as agressões e agrediram o homem. Além de socorrem a criança ao hospital, testemunhas também acionaram a PM.
De acordo com a PM, o agressor disse à polícia que o irmão dele, padrasto do menino, e a mãe da criança deixaram o menino sob cuidados dele. Ainda de acordo com o jovem, ele agrediu a criança com dois tapas, sendo um no rosto, porque o menino estava comendo um alimento estragado. O jovem também precisou de atendimento médico. Ele teve um corte na cabeça devido as agressões.
No entanto a criança teve lesões na cabeça e nos olhos, constatadas após primeiros socorros, mas outros exames serão feitos. O Conselho Tutelar foi acionado e relatou que a família já é acompanhada pelo órgão, por conta de negligência da mãe nos cuidados da criança. O menino foi entregue aos cuidados do pai. Assim sendo, o jovem foi preso e responderá por crime de tortura e lesão corporal
Fonte: PMMG