Parceria envolve ações de destinação adequada de lixos eletrônicos e projeto de inclusão digital
O município de Caratinga recebeu nessa quarta-feira (1º) a visita do Cônsul da Eslováquia, Renato Werner. A Eslováquia é um país da Europa Central, que faz fronteira com Hungria, Áustria, Polônia e Ucrânia. A proposta da visita está relacionada a um projeto educacional de inclusão digital, em parceria com a Cides-Leste, que pretende oferecer cursos profissionalizantes na área da computação e, também, promover ações de reciclagem do lixo eletrônico. Ainda ontem, o cônsul também se reuniu com representantes das demais cidades que integram o consórcio.
Segundo o prefeito Wellington Moreira, o projeto tem grande relevância para Caratinga, pois não há uma legislação específica que dê destinação adequada ao lixo eletrônico. A Prefeitura informou ainda que o projeto vem sendo desenvolvido na capital Belo Horizonte e agora se expande para o interior do Estado. O local de implantação em Caratinga ainda está sendo definido.
Werner foi recepcionado pelo prefeito Welington Moreira, o vice-prefeito Ronaldo da Milla e a secretária executiva do consórcio, Vânia Franco, durante a visita. De acordo com a Prefeitura, municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas (Cides-Leste) poderão aderir à iniciativa.