A castração de cães e gatos acontece no Parque de Exposições de Capelinha. Ao todo serão castrados 250 animais. A iniciativa visa o controle da população animal, principalmente, de rua.
Teve início nessa quarta-feira (10) a castração de cães e gatos no Parque de Exposições de Capelinha. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, APCC (Associação de Proteção aos Cães de Capelinha) e vereador Iadson. O mutirão vai até o próximo sábado (13).
Ao todo serão castrados 250 animais, entre cães e gatos, sendo 150 fêmeas e 100 machos. A iniciativa visa o controle da população animal, principalmente, de rua. E é uma das ações de preparação para o CARINHAR – Centro de Apoio, Reabilitação e Internação Animal de Capelinha – que está em construção.
Não cadastrei meu animal, o que fazer?
Periodicamente, a Prefeitura de Capelinha realiza castração de fêmeas de cachorro, por meio de uma clínica licitada. Primeiramente são priorizadas cadelas de rua e/ou indicações dos agentes de Endemias e da APCC. Já os próximos mutirões de castração estão previstos para ocorrer no CARINHAR, que em breve estará em pleno funcionamento.
Sobre o CARINHAR
Vale ressaltar que o CARINHAR não será um depósito de animais, mas, sim, um espaço para tratar os que estiverem em situação de vulnerabilidade, e ainda para a realização de mutirões de castração, campanhas de conscientização sobre a causa animal, campanhas de adoção e outros eventos para informar à população sobre as leis que protegem os animais contra maus-tratos e abandonos.
Dúvidas ligar para o telefone (33) 3516-4011 ou ainda pelo whatsapp (33) 99967-0112.
Com informações da Prefeitura de Capelinha