Cantor Relber, da dupla com Allan, é preso por dívida de pensão relacionada a acidente fatal

FOTO: Reprodução

BELO HORIZONTE – O cantor sertanejo Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla Relber e Allan, foi preso na noite desta terça-feira (26) ao chegar para realizar um show no bairro Castelo, localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil e está diretamente ligada a uma dívida de pensão alimentícia que o artista tem com a família de um motociclista que faleceu em um acidente envolvendo o carro de Relber, ocorrido em 2016.

O acidente de 2016

O acidente que levou à morte do motociclista aconteceu em 2016, na BR-458, próximo ao distrito de Vale Verde, em Ipaba, município do estado de Minas Gerais. Na ocasião, o veículo de Relber, um automóvel Toyota, invadiu a contramão e colidiu com a vítima, que tinha 32 anos e morreu no local. O condutor do carro de Relber na hora do acidente, identificado como Paulo Felipe Carreiro Morais, fugiu do local a pé. Embora o cantor não estivesse presente no momento da colisão, a Justiça considerou que ele era responsável por permitir que um motorista inabilitado utilizasse seu veículo.

Relber foi condenado, junto com o motorista do carro, a pagar uma indenização por danos morais e pensões alimentícias à família do motociclista falecido. O valor total das dívidas de ambos os condenados ultrapassa R$ 300 mil. O cantor, por sua vez, afirmou na época que não havia autorizado o uso do seu carro, mas a Justiça entendeu que ele foi negligente ao permitir que uma pessoa não habilitada tivesse acesso ao veículo.

Outros incidentes envolvendo Relber

Além deste trágico acidente de 2016, Relber esteve envolvido recentemente em outro incidente de trânsito. No mês passado, o cantor dirigia uma caminhonete que se envolveu em uma colisão frontal com outro carro, na Ponte Metálica, também na mesma rodovia, a BR-458.

Testemunhas relataram à polícia que, após o acidente, Relber ajudou no socorro das vítimas, mas deixou o local antes da chegada da polícia. Durante a investigação, o passageiro do veículo, que estava ferido, foi encontrado em um hospital e confirmou que Relber estava dirigindo o veículo no momento da colisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Relber e o passageiro estavam a caminho de uma boate em Ipatinga, quando o acidente ocorreu.

Manifestação da defesa de Relber

A defesa do cantor se manifestou oficialmente sobre a prisão, afirmando que “tomou ciência de sua prisão na madrugada desta quarta-feira (27). E que até o presente momento, os advogados não tiveram acesso à decisão judicial que determinou a medida. Assim, qualquer manifestação sobre o caso somente será realizada após a análise integral dos autos e das razões que fundamentaram a prisão.

O advogado responsável pela defesa é Ignácio Luiz Gomes de Barros Júnior”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM