Estudantes que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e não foram classificados nas chamadas regulares podem manifestar interesse em participar da lista de espera até esta segunda-feira (9). Neste ano, a manifestação deve ser feita exclusivamente pelo site do programa. No entanto, o candidato também deve ficar atento ao portal da universidade na qual está concorrendo, já que as faculdades podem solicitar envio de documentação prévia aos candidatos interessados em conseguir uma vaga pela lista de espera.
As vagas disponibilizadas na lista de espera são aquelas que não foram preenchidas no processo regular. A primeira chamada da lista deve ser divulgada no dia 12 de março, no site das instituições de ensino participantes. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão comparecer às instituições entre os dias 13 e 16 de março, para comprovação das informações prestadas na inscrição. A lista de documentos obrigatórios está disponível no site do ProUni.
O ProUni é destinado a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em instituições particulares. Para concorrer a uma bolsa integral é necessário ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, a renda per capita pode ser de até três salários mínimos.