[the_ad id="288653"]

Campeonato de futebol de mesa agita Filadélfia

Lui Macedo foi o campeão da Taça Brasil Filadélfia de Futebol de Mesa, após superar Dalton Weisner na final

A Taça Brasil Filadélfia de Futebol de Mesa foi realizada ontem (19), na Sociedade Recreativa Filadélfia. O título da competição ficou com Lui Macedo, que empatou em 1 a 1 no tempo normal da final contra Dalton Weisner, mas levou a melhor no shootout por 1 a 0.

Na primeira fase, os 16 botonistas participantes se enfrentaram nos quatro grupos com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo passaram para outra fase e integraram a Série Ouro, com jogos eliminatórios nos chaveamentos de quartas de final, semifinais e final.

Lui Macedo esteva no grupo A e estreou com uma vitória de 3 a 1 sobre Fábio Velame. Depois ele teve três empates de 1 a 1 contra Rodrigo Augusto, Breno Coelho e Fábio Velame, respectivamente. Na quinta rodada, empatou em 0 a 0 com Rodrigo Augusto. Já na última rodada da fase de classificação, perdeu de 4 a 0 para Breno Coelho. Com esses resultados, Lui Macedo se classificou como segundo lugar do grupo e avançou para a Série Ouro.

Nas quartas de final, Lui Macedo derrotou Roberto Amaral por 2 a 1 e na semifinal bateu Vinícisu Binda por 3 a 2. Já na grande final, empatou em 1 a 1 com Dalton Weisner, mas no desempate decidido no shootout, venceu por 1 a 0 e conquistou o título da competição.

“Foi um campeonato bem equilibrado e tive adversários que respeito muito. O grupo que eu estava na primeira fase terminei em segundo lugar. Na segunda fase veio ainda mais pauleiras, e enfrentei o Roberto nas quartas de final, em uma vitória de virada. Vale ressaltar que todos os jogos comecei perdendo, exceto o jogo das semifinais que comecei fazendo 3 a 0 e depois tomei dois gols, mas mesmo assim avancei para final. Na partida que decidiu o título eu enfrentei o Dalton, que jogou muito bem, mas eu também consegui fazer meu jogo, apesar de estar um pouco nervoso. Depois do 1 a 1, fomos ao shootout. Todos os meus chutes estavam com o jogador muito reto. Como eu me conheço e se deixasse o jogador um pouco fora do centro do campo, sabia que poderia acertar o gol, e foi isso que aconteceu. Estou muito feliz pela conquista. Tenho que dar os parabéns para a organização do torneio realizado pelo Roberto e o Filadélfia. Agora é tentar manter nos próximos torneios que virão, mas é o que vou buscar durante o restante da temporada”, conta Lui Macedo.

Lui Macedo, Danton Weisner e Breno Coelho na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame)

Série Prata

Já a Série Prata contou com os terceiros colocados dos grupos mais os quatro eliminados das quartas de final da Série Ouro e foi disputada em jogos eliminatórios com chaveamento de quartas de final, semifinais e final.

Breno Coelho que havia avançado em primeiro do grupo A, caiu nas quartas de final da Série Ouro e veio para a Série Prata. Nas quartas de final, venceu Rodrigo Augusto por 2 a 0, enquanto nas semifinais bateu Rogério Nalon por 4 a 1. Já na final, venceu Roberto Amaral por 3 a 1.

Cerimônia de premiação

O campeão e vice da Série Ouro, mais o campeão da série Prata levaram troféus e medalhas, enquanto os outros participantes ganharam medalhas de participação.

A Taça Clube Filadélfia Futebol de Mesa foi promovida pelo Clube Filadélfia Futebol de Mesa e contou com apoio do Clube do Botão Governador Valadares e Amaral Futmesa. Os 16 botonistas participantes jogaram com equipes que já tinham sido campeõs estaduais no futebol real. Participaram da competição Breno Coelho (América Mineiro), Lui Macedo (Fluminense), Rodrigo Augusto (Vasco), Fábio Velame (Portuguesa de Desportos), Daniel Monteiro (Ipatinga), Fernando Silva (Chapecoense), Giovani Martins (RB Bragantino), Vinícius Binda (São Paulo), Arthur Fernandes (Coritiba), Dalton Wesneir (Criciúma), Renato Dias (Grêmio), Rodrigo Fernandes (América/RJ), Rafael Amaral (Athletico Paranaense), Rhaony Nick (Brasiliense), Roberto Amaral (Atlético) e Rogério Nalon (Cruzeiro).

Participaram da competição de futebol de mesa 16 botonistas (foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mascote Galo Doido leva dura da PM na Argentina

🔊 Clique e ouça a notícia BRUNO BRAZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) – Mascote do Atlético-MG, o “Galo Doido” levou uma dura da Polícia Militar da Argentina por “comportamento inadequado”.

STJD pune Atlético-MG por caos na Copa do Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.