Como parte das ações do “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Prefeitura de Caratinga irá realizar atividades focadas em divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência, e apresentar os mecanismos de denúncia existentes no município.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Sara Cristina da Silva Araújo, neste ano a ação se dedicará com mais ênfase aos distritos de Dom Lara, Santa Luzia e Santa Efigênia, devido à preocupação com os crescentes casos registrados nessas localidades.
“Essa campanha tem desenvolvido ações nas escolas municipais e privadas. Teremos ações nos distritos de Dom Lara, Santa Luzia e Santa Efigênia; teremos uma passeata também na Praça Cesário Alvim no próximo dia 15. Nas ações dos distritos levaremos, além da Campanha Agosto Lilás, todos os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cadastro Único, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o grupo Movimente”, disse a secretária de Desenvolvimento Social.
A intenção dessa mobilização é sensibilizar o maior número de pessoas na atenção às situações da violência doméstica que acontecem, principalmente, dentro do núcleo familiar.
“São comportamentos que acontecem dentro do núcleo familiar e muitas vezes passam despercebidos. Que mais pessoas tomem conhecimento desses números que vêm aumentando. Esses distritos foram escolhidos para desenvolvimento de uma ação comunitária em razão inclusive do grande índice de violência doméstica”.
Veja a programação do “Agosto Lilás” em Caratinga
Informações: Prefeitura de Caratinga