TUMIRITINGA – Na manhã dessa quarta-feira (13), um caminhão boiadeiro tombou na BR-116, próximo ao município de Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã, quando o condutor do veículo tentou fazer uma curva e o reboque se desestabilizou, puxando a cabine junto. Mas o motorista da carreta não se feriu, por isso não precisou de atendimento médico. No entanto alguns dos animais transportados não sobreviveram ao acidente.
O acidente deixou 14 animais mortos e 57 feridos. O Corpo de Bombeiros entrou em contato com o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para auxiliar na retirada dos animais mortos da pista. Contudo até o final da ocorrência alguns animais não haviam sido localizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carga do caminhão boiadeiro era de 94 bezerros de médio porte que saíram da cidade de Araçuaí e seguiam para Tumiritinga. Porém após o tombamento, a carga ficou misturada entre gado deitado e em pé. O que dificultou a contagem dos animais. Com as ações do Corpo de Bombeiros, os animais vivos foram retirados da gaiola e levados para uma fazenda próxima. Isso devido a um acordo entre o dono da propriedade e o proprietário do rebanho.