[the_ad id="288653"]

Câmara de Ipatinga aprova criação do selo ‘Bebida Segura’ para combater produtos adulterados

IMAGEM ILUSTRATIVA: Freepik

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou o projeto de lei que institui o selo “Bebida Segura – Compra Legal” no município. A proposta (PL 259/25), de autoria do vereador e presidente da Casa, Ley do Trânsito, tem como objetivo garantir mais segurança ao consumidor, combater a venda irregular de bebidas alcoólicas e fortalecer o comércio legalizado.

O projeto estabelece diretrizes para rastreabilidade e controle da origem, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas. Também define regras específicas para o comércio eventual em eventos públicos gratuitos, permitindo a atuação apenas de comerciantes cadastrados e com produtos certificados.

Segundo Ley do Trânsito, o selo será uma ferramenta de proteção ao consumidor e incentivo à formalização do comércio local.

“Queremos evitar riscos à saúde da população e combater a venda de bebidas adulteradas ou de procedência duvidosa. Esse selo vai ajudar o cidadão a identificar quem trabalha de forma regular e responsável”, destacou o vereador.

O projeto também prevê ações de educação, fiscalização e conscientização, a serem realizadas em parceria com os órgãos municipais de defesa do consumidor e vigilância sanitária. Além disso, define sanções administrativas — como advertência, multa e suspensão de alvará — para quem descumprir as normas.

A proposta segue agora para sanção do Executivo municipal e entra em vigor após a publicação oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Valadarense assume vice-presidência da FECON-MG

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), realizada na última sexta-feira