Caixa libera saque do FGTS para vítimas das fortes chuvas que afetaram Minas Gerais e Bahia

Valor pago será o do saldo atual com limite de até R$ 6.220; prefeituras precisam solicitar e indicar bairros atingidos

Caixa Econômica Federal informou que está liberado o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para vítimas das tempestades no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. O valor pago será o do saldo atual, com limite de até R$ 6.220.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para que o pagamento seja feito, é necessário que ocorra um pedido do Ministério e das prefeituras indicando os bairros atingidos. “Ao fazer isso, nós pagamos em até 5 dias utilizando as loterias, agências e aplicativos”, pontuou.

O anúncio foi feito ao lado do presidente Jair Bolsonaro, depois da cerimônia de formatura de 197 aspirantes da Marinha, no Rio de Janeiro.

“Tivemos, há aproximadamente 48 horas, basicamente uma catástrofe no sul da Bahia e no norte de Minas. Em torno de 55 municípios foram atingidos, tem mortes, infelizmente, destruição de obras viárias, residências”, lamentou Bolsonaro. O presidente informou ainda que o governo federal está pronto a colaborar, ficando a critério dos governadores ou prefeitos.

Se você pertence a alguma das áreas atingidas e deseja obter mais informações sobre o saque do FGTS, consulte as agências Caixa da sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência