GOVERNADOR VALADARES – Uma cadela farejadora da Polícia Militar encontrou um pacote com mais de 1 kg de maconha escondido em uma encomenda nos Correios de Governador Valadares. A droga foi localizada durante um treinamento da equipe da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), na tarde de terça-feira (28).
Treinamento e descoberta da droga
Conforme a polícia, os militares realizavam um exercício de aprimoramento para a cadela de faro, treinando a identificação de substâncias ilícitas em embalagens e caixas. Durante o treinamento, o animal demonstrou um alerta específico ao farejar uma das encomendas.
Diante da sinalização da cadela, os policiais abriram a embalagem, na presença da supervisora da agência. Dentro da caixa havia um balde com um cabo de passar pano, modelo mop giratório. No entanto, ao inspecionar melhor, os militares encontraram um pacote embalado a vácuo com uma substância esverdeada semelhante à maconha.
Apreensão e investigação
A droga, que pesava aproximadamente 1 kg, foi recolhida e encaminhada à Polícia Judiciária para investigação. A Polícia Militar não informou o remetente ou o destinatário da encomenda, mas o caso será apurado para identificar os responsáveis pelo envio da substância ilícita.