Cabo Amorim apresenta requerimento para inclusão do Dia Municipal da Fibromialgia em Valadares

Na terceira Reunião Ordinária do mês de março de 2021, que foi realizada na noite de ontem (3), na Câmara Municipal, o vereador Cabo Amorim (PSDB) apresentou um requerimento propondo a inclusão do Dia da Fibromialgia no calendário oficial de eventos de Governador Valadares. Em âmbito nacional, a data já é reconhecida desde 2017, quando o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia.

No requerimento apresentado pelo vereador, o objetivo do projeto é trazer à tona a discussão sobre o tema, de forma que possam propagar informações corretas sobre a fibromialgia, com a realização de palestras, debates, seminários e outros eventos, através das secretarias municipais.

De acordo com o Cabo Amorim, o documento apresentado por ele teve 19 assinaturas de vereadores da Casa e passará pelas comissões antes de ser votado. A expectativa é que o projeto seja aprovado. “A gente sabe que em Valadares existem muitas pessoas que tem fibromialgia. Esta doença faz a pessoa sentir dores intensas, seja nos ossos, nas costas, pernas, articulações, fadiga no peito, e às vezes com essa situação a pessoa pode chegar a ter depressão. Além disso é uma doença que afeta mais as mulheres. Valadares ainda não tem nenhuma ação voltada para orientar as pessoas sobre esse tipo de problema, e às vezes ninguém acredita que alguém tenha fibromialgia. Para chamar a atenção nesse sentido, montamos esse projeto de lei, que já é um dia nacional, para Valadares não passar no esquecimento, com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, para fazer um trabalho voltado à conscientização”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula fará novo procedimento médico nesta quinta

🔊 Clique e ouça a notícia Presidente permanece sob cuidados intensivos no Sírio-Libanês BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento nesta quinta-feira,