Uma confusão quase terminou em morte, na noite desse domingo (1º), em Central de Minas. A Polícia Militar prendeu dois jovens, de 23 e 19 anos, suspeitos de tentativa de homicídio contra um casal.
De acordo com a PM, por volta das 23h, funcionários do hospital da cidade acionaram a polícia. Ao chegar no local, a PM conversou com uma das vítimas, um homem de 38 anos. O homem relatou à polícia que, horas antes do acontecido, havia combinado de se encontrar com uma jovem, de 19 anos, na casa dela, por volta das 22h.
No entanto, ele disse à PM que, enquanto ia para a casa da jovem, dois suspeitos, que são irmãos, pararam ele no meio do caminho. Nesse momento, conforme o Boletim de Ocorrência, um dos suspeitos teria dito ao homem que ele “não é amigo de ninguém”, fazendo referência ao fato de a vítima estar indo se encontrar com a ex-companheira do suspeito. Ainda segundo a polícia, a vítima alegou ter falado para os suspeitos que não queria confusão, já que a moça não estaria mais se relacionando com o suspeito.
Como tudo aconteceu
No meio da discussão, segundo o Boletim de Ocorrência, a jovem que se encontraria com a vítima chegou ao local, se deparou com os três discutindo e disse ao ex-companheiro que chamaria a polícia. De acordo com a polícia, os irmãos foram embora e o casal seguiu para a casa da jovem. Após alguns minutos, porém, os irmãos retornaram e invadiram a residência onde estavam a jovem e o homem. Um dos suspeitos estaria armado com uma faca.
Os militares informaram que um deles desferiu golpes de faca contra o rapaz, enquanto o outro suspeito o agredia. Além disso, a PM relatou que o suspeito armado com a faca também golpeou a moça. Em seguida, os irmãos deixaram a residência. O casal ficou ferido e foi socorrido para o hospital.
De acordo com a PM, a jovem confirmou que um dos suspeitos é ex-companheiro dela, de quem teria se separado há um mês. A PM também confirmou que a moça já havia registrado um B.O. contra o suspeito por ameaça.
Prisão dos suspeitos
Após colher informações com as vítimas, a PM foi até o endereço onde moram os suspeitos e prendeu os dois homens. Segundo os militares, o rapaz que desferiu os golpes de faca contra o casal alega ter sido traído enquanto ainda mantinha um relacionamento com a jovem. De acordo com o B.O., o suspeito também afirmou que o irmão dele entrou para apartar a briga e não teve envolvimento na tentativa de homicídio. A PM apreendeu a faca utilizada no crime.
As duas vítimas permanecem internadas.