GOVERNADOR VALADARES – Na tarde dessa quarta-feira (25), a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santo Antônio, em Governador Valadares. Além da conflito entre o casal, os militares também identificaram indícios de tráfico de drogas.
De acordo com o relato da vítima, que vive com o homem há cerca de dez meses, a situação começou a se agravar na véspera de Natal (24). Durante uma comemoração familiar, o homem teria tomado o celular da vítima à força ao vê-la utilizando o aparelho. Na tarde do dia seguinte, uma nova discussão ocorreu. Segundo a mulher, o companheiro afirmou que não compraria alimentos para a casa, pois preferia guardar dinheiro para “pagá-la”. Em resposta, ela disse que pediria ajuda a outras pessoas para não passar fome. Isso teria deixado o homem furioso.
No momento em que a vítima tentava acionar o número de emergência 190, o homem, conforme seu relato, teria escondido drogas em um cômodo da casa utilizado por ele para fracionar entorpecentes. A confusão foi interrompida pela mãe do homem, que mora ao lado e apareceu no muro da residência.
Durante a abordagem, o suspeito negou qualquer agressão e afirmou que queria resolver a situação pacificamente, chegando a acionar o sogro para tentar retirar a companheira de casa. Entretanto, durante uma busca no local, os militares encontram materiais ilícitos. Os policiais apreenderam uma porção de substância semelhante a crack, 18 papelotes contendo substância semelhante a cocaína, sacolas plásticas usadas para embalar drogas e R$ 189 em dinheiro.
O homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. A situação se complicou ainda mais quando a vítima recebeu uma mensagem de sua mãe relatando uma ameaça. O irmão do suspeito teria enviado à mãe dela uma mensagem em tom ameaçador, exigindo a quantia de R$ 1.500.