Confusão aconteceu em um jogo disputado ontem pelo Campeonato Amador de Belo Oriente
Dois homens foram presos após agressão a militares e resistência a prisão durante uma partida de futebol entre as equipes Talismã e Oriente, que se enfrentavam na noite de ontem (26) em um campo de Perpétuo Socorro, distrito de Belo Oriente, pela quarta rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente.
Militares foram acionados, depois de pedido feito pelo árbitro da partida, que paralisou o jogo devido às ameaças de alguns torcedores insatisfeitos com a atuação da equipe de arbitragem. O jogo foi até reiniciado, quando os militares chegaram ao local, mas logo um torcedor que acompanhava o jogo arremessou uma garrafa de cerveja no campo, enquanto um grupo de torcedores tentava invadir o gramado pelo alambrado.
Durante a intervenção policial, houve a agressão a dois militares com socos e chutes. Segundo relato dos policiais, durante toda a intervenção, diversas garrafas de vidro, pedras e outros objetos foram arremessados contra as guarnições, tendo algumas delas atingido uma viatura, causando pequenas avarias no teto e capô.
Também foi necessário o uso por parte dos militares de um bastão de madeira, espargidor de pimenta e de uma espingarda calibre 12 com “balas de borracha”, para dispersar as pessoas envolvidas na confusão.
Um dos militares agredidos foi encaminhado ao Hospital de Perpétuo Socorro com dores na perna e no pulso esquerdo, mas foi logo liberado. Já um dos homens que foram presos sofreu um corte na cabeça, inchaços e alguns hematomas pelo corpo, enquanto o outro teve inchaços no rosto. Os dois foram encaminhados para uma unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga e liberados em seguida.
Os dois homens presos pelos crimes de agressão aos militares e resistência a prisão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ipatinga, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Nota oficial da PM à imprensa
No dia 26 de setembro de 2021 (domingo), na rua José Batista Gonçalves, distrito de Perpétuo Socorro, foi realizada partida de futebol entre as equipes Talismã e Oriente, válida pela 4ª rodada do Campeonato de Futebol Amador de Belo Oriente.
Em determinado momento da partida, a equipe de arbitragem paralisou o jogo e solicitou apoio da Polícia Militar, tendo em vista que alguns torcedores, insatisfeitos com as decisões do árbitro, estavam ameaçando invadir o campo e agredi-lo. Com a presença das equipes policiais, foram cessadas as ameaças e o jogo foi reiniciado.
Acontece que, após alguns minutos, por volta das 19h40, um grupo de torcedores passou a arremessar garrafas contra o campo e tentou pular o alambrado com a intenção inequívoca de agredir o árbitro. Com a finalidade de resguardar a integridade física das pessoas e cessar a ação criminosa, foi necessário o uso de força pelos policiais por meio do emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo.
Em virtude da intervenção rápida e oportuna, o grupo de torcedores exaltados foi disperso e dois agressores foram presos.