A Polícia Militar apreendeu 8 alunos, nesta sexta-feira (31), em uma escola pública, localizada no centro de Santana do Paraíso. A apreensão ocorreu depois de uma briga generalizada no estabelecimento de ensino. Quatros jovens se feriram na confusão. A briga teria começado no recreio. Um dos alunos, a princípio, teria supostamente assediado a namorada de um outro adolescente.
De acordo com informações, o namorado da menina teria chamado o jovem para conversar. O rapaz teria visto mensagens enviadas pelo jovem no celular da namorada. Em seguida, um grupo de alunos começou a atirar comida no jovem que teria assediado a menina e também em outros colegas. Com isso iniciou-se uma briga generalizada. O estudante ainda foi agredido com socos.
A briga foi cessada pelos funcionários da escola. Aliás eles também acionaram a Polícia Militar e o Samu para socorrer as vítimas. Devido a confusão, a PM apreendeu oitos estudantes. Todos eles foram conduzidos para a delegacia, junto aos responsáveis.
De acordo com a PM, um estudante de 17 anos precisou de atendimento médico na UPA de Ipatinga. Outros dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para um posto médico. Além disso, um prato atingiu um jovem de 14 anos, embora ele não tenha se envolvido na confusão.
Contudo em nota publicada nas redes sociais, a escola esclareceu que todas as providências já foram tomadas e que a direção está à disposição para esclarecimentos.
“A E.E. Albertino Ferreira Drumond vem, no intuito de comunicar e acalmar a comunidade escolar, informar: em relação ao ocorrido nesta data (sexta-feira, 31/03/2023), todas as providências foram tomadas. Informamos ainda que,quaisquer informações provenientes de canais, que não a própria escola, não se referem à realidade. Nos colocamos à disposição para esclarecimentos. A Direção”, informaram.