Um vândalo cortou pneus de carros em uma casa onde ocorria uma festa e gritou usando palavras racistas para as vítimas, de acordo com a polícia de Barnstable, em Massachusetts.
A polícia foi chamada em uma casa na Whitehall Way por volta da 1:00 a.m., no dia 25, para atender uma denúncia de vandalismo. Quando os policiais chegaram ao local, um grande grupo estava fora de casa e disse à polícia que alguém arrombou seus carros e cortou seus pneus.
Várias pessoas disseram que, antes, um homem em uma caminhonete passou e gritou, com comentários racistas. Uma testemunha relatou aos policiais que ele disse “brasileiros não pertenciam aqui” e também “voltem de onde vieram”, de acordo com o relatório policial.
Outra testemunha disse que o mesmo homem aproximou-se dele, a pé, e disse: “Isto não é uma selva, volte de onde você veio”.
Outras testemunhas relataram que o suspeito dirigia uma caminhonete Chevy preta com uma bandeira dos EUA na traseira. Um vizinho também disse que viu o veículo e notou um carro, do outro lado da rua, estava com os pneus cortados. Eles descreveram o homem como branco, forte, cabelos grisalhos e vestindo uma camiseta escura.
Os policiais que atenderam à ocorrência foram os mesmos que estiveram na casa, por volta das 11:20 p.m, devido a uma reclamação de barulho. De acordo com o boletim de ocorrência, uma pessoa anônima fez a denúncia e disse aos policiais que os participantes da festa eram brasileiros.
O oficial disse que todos os participantes da festa eram hispânicos e não brasileiros.
Enquanto os policiais conversavam com as testemunhas, algumas pessoas viram a caminhonete passar pela Whitehall Way, na Falmouth Road, diminuindo a velocidade para ver o que estava acontecendo.
Outro policial foi chamado para verificar a área e encontrou um homem de 64 anos, que estava a pé e correspondia à descrição que as testemunhas deram. A identidade dele não foi divulgada.
O policial perguntou ao suspeito se ele tinha um carro, e ele disse aos policiais que tinha uma caminhonete preta. De acordo com o relatório, o veículo estava estacionado em uma rua nas proximidades e tinha um cata-vento com a bandeira dos EUA na traseira.
O homem foi identificado como suspeito de um incidente semelhante, onde vizinhos hispânicos relataram que também tiveram seus carros vandalizados e foram submetidos a comentários racistas.
Uma das testemunhas foi à delegacia de Barnstable para identificar o suspeito, mas ele não tinha certeza de que era o mesmo homem. A polícia disse que o incidente continua sob investigação.