[the_ad id="288653"]

Brasileiros estão entre os 113 imigrantes detidos em El Paso (TX)

O grupo era formado por imigrantes naturais da Guatemala, Brasil, Nicarágua, Cuba, Costa Rica e Venezuela

No domingo (6), agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) deteve um grupo de 113 imigrantes indocumentados, incluindo mais de uma dúzia de crianças que viajavam sozinhas, depois de cruzarem o Rio Grande perto do Memorial Nacional Chamizal, em El Paso (TX). Os agentes observaram o grande grupo cruzar a fronteira pouco depois do meio-dia, a oeste da Ponte das Américas, detalhou um porta-voz da CBP na segunda-feira (7).

O grupo era formado por imigrantes naturais de Guatemala, Brasil, Nicarágua, Cuba, Costa Rica e Venezuela. Todos os imigrantes foram levados ao Centro de Processamento de El Paso para serem examinados medicamente e autuados.

Grandes grupos semelhantes eram comuns na fronteira de El Paso durante o fluxo de migrantes entre 2018 e 2019. Os imigrantes em busca de asilo cruzaram o rio rumo aos EUA e esperariam na divisa da fronteira para se renderem à CBP.

Durante o ano fiscal de 2021, o Setor El Paso da CBP encontrou imigrantes naturais de 54 países diferentes, disseram autoridades. Os agentes encontraram migrantes de 34 países diferentes no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. As cinco principais nacionalidades são do México, Guatemala, Haiti, Nicarágua e Honduras.

O Setor El Paso da Patrulha da Fronteira cobre o extremo oeste do Texas e todo o estado de New México. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM