[the_ad id="288653"]

Brasileiro morador de Framingham (MA) morre após cair em lago gelado em New Hampshire

Natural de Curitiba, no Paraná, André Cassiano Rubert, 20 anos, residia na cidade de Framingham, em Massachusetts. A mãe dele, Danielle Cassiano Fitts, mora nos Estados Unidos, e o pai, Wilson Rubert, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Infelizmente, o jovem morreu no primeiro dia do ano.

De acordo com as informações, ele foi passear de canoa com alguns amigos no lago Winnipesaukee, na cidade de Wolfboro. Por volta das 11:00 p.m. a polícia foi acionada e quando os policiais chegaram ao local encontraram três pessoas em terra firme e foram informados que havia uma desaparecida. Era o brasileiro. Nenhum deles usava colete salva-vidas.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e o New Hampshire Fish and Game também foram acionados e encontraram o corpo de André a mais de 4 metros e meio de profundidade.

De acordo com as informações, os quatro estavam em duas canoas. “Eles planejava chegar à Grant Island, mas decidiram retornar à costa depois de um curto período de tempo. Durante a jornada de volta à costa, ambas as embarcações viraram, colocando os quatro ocupantes na água gelada”, diz o comunicado da polícia local.

Os quatro amigos, incluindo André, tentaram nadar até a margem usando um dos barcos tombados como apoio de flutuação. Autoridades disseram que um dos amigo que estava na costa ouviu a angústia do quarteto e pegou uma canoa e remou até eles em um esforço para prestar socorro. “O amigo ajudou e teve sucesso em ajudar três deles”, acrescentou o comunicado.

A polícia disse que não há suspeita de crime na morte e que o caso continua sob investigação.

O jovem estudou nas escolas de Framingham e graduou-se na Keefe Technical High School, em 2020. Depois de formado, ele começou a trabalhar na D.C. Eletric, em Hopkinton.

André era uma pessoa muito querida pela família e amigos. Nas redes sociais, centenas de mensagens foram publicadas, todas destacando o quanto o jovem fez a diferença em sua comunidade. A boa atitude e a personalidade agradável de André ajudaram a torná-lo o homem que era.

Ele gostava de estar com seu grupo de amigos íntimos e familiares, reunindo-se com frequência em sua casa, em Framingham. Acima de tudo, ele compartilhava um vínculo especial com seu irmão mais novo de 5 anos. André gostava de brincar com ele, pegá-lo no colo e girá-lo ou pular por uma porta escura para assustá-lo.

Além dos pais e irmão, ele deixou seus avós, Sandra e Geoffrey Fitts, de Sarasota (Flórida), e Ivair e Irineu Cassiano, de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Polícia alerta para perigo das águas geladas do lago

VELÓRIO

De acordo com as informações da família, o velório de André vai acontecer no domingo, 9, das 11:00 a.m até as 14:00 p.m., na the Norton Funeral Home, localizada no 53 da Beech Street, em Framingham. No dia seguinte, haverá uma missa na Plymouth Church, no 87 da Edgell Road, em Framingham.

O enterro acontecerá de maneira privada e organizado pela Norton Funeral Home. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM