Brasileiro é sentenciado por “invasão ao Capitólio dos EUA”

Uma florista do Texas se tornou a 100ª pessoa a se declarar culpada em conexão com os ataques ao Capitólio dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro. Jenny Cudd, 37, admitiu a culpa na quarta-feira, dia 13.

Cudd pode pegar até um ano de prisão, embora as diretrizes federais exijam até seis meses. Mas o Departamento de Justiça usou comentários agressivos feitos por ela para exigir sentenças mais duras. A sentença está marcada para ser divulgada no dia 11 de março de 2022.

Entre os indiciados pelo crime de invasão ao Capitólio está o brasileiro Eliel Rosa, que, em julho, confessou ser culpado de uma acusação semelhante à de Cudd. Ele foi sentenciado na terça-feira, dia 12, a um ano de liberdade condicional. Cudd e Rosa vivem em Midland, no Texas.

Desde 6 de janeiro, o Departamento de Justiça acusou pelo menos 635 pessoas e garantiu 100 confissões de culpa, de acordo com a CNN. A maioria das confissões envolve desordeiros não violentos como Cudd. Mas um punhado de réus que também admitiram a culpa possuem ligações com grupos extremistas de extrema direita e pessoas que agrediram a polícia.

Dezessete pessoas foram condenadas até agora, com penas que variam de liberdade condicional a oito meses de prisão. Três dos quatro réus condenados nesta semana receberam pena de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM