CHESTER, EUA – Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro de 34 anos, condenado nos Estados Unidos à prisão perpetua após assassinar a ex-namorada na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos, fugiu da prisão, nessta quinta-feira (31), segundo autoridades do país.
A Justiça norte-americana condenou o brasileiro por matar a facadas a, também brasileira, Débora Evangelista Brandão, em 2021, na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. Na época do crime, Danilo fugiu do local em um carro. No entanto a polícia o prendeu no dia seguinte em Virgínia, após receber ajuda de dois amigos que testemunharam o caso.
Segundo as autoridades norte-americanas, Danilo não aceitou o fim do relacionamento e matou a ex-companheira após ela ameaçar procurar a polícia.
O procurador do condado de Chester usou uma de suas redes sociais para anunciar a fuga do prisioneiro.
“Funcionários da prisão do Condado de Chester relatam que aproximadamente, às 8h50, Danilo Cavalcante escapou da prisão de Chester. Uma busca na prisão e arredores está sendo realizada”, diz a publicação.
Em coletiva de imprensa, o diretor interino da prisão disse que o caso está em investigação, mas não esclareceu detalhes da fuga.
De acordo com a polícia norte-americana, Danilo também é o autor de outro homicídio no Brasil, em Tocantins.