[the_ad id="288653"]

Brasileiro acusado de estupro de vulnerável é preso no Brasil após ser deportado dos EUA

FOTO: Brazilian Times

Na última sexta-feira, 18 de outubro, a Polícia Federal (PF) em Minas Gerais prendeu um brasileiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O homem, de 43 anos, estava foragido e tinha um Alerta Vermelho da Interpol emitido em 29 de janeiro de 2024, após ser condenado a 14 anos de prisão por um crime grave.

O foragido foi capturado em meio a um voo de deportação de brasileiros dos Estados Unidos, realizado por um Airbus A321 da Global Crossing. Ele foi condenado por um crime que ocorreu em março de 2010, na cidade paraense de Ourilândia do Norte. A vítima, uma menor de 14 anos, foi alvo de exploração e, infelizmente, engravidou em decorrência do ato.

Para escapar da justiça, o homem utilizou um nome e documentos falsificados ao deixar o Brasil em 24 de maio de 2022. Ele foi detido nos Estados Unidos pela ERO/ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade responsável pela imigração.

Ao retornar ao Brasil, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juízo de Ourilândia do Norte. Após um exame de corpo de delito, o indivíduo será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Esta ação ressalta o compromisso das autoridades em garantir que os responsáveis por crimes sejam devidamente punidos, independentemente de sua localização. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM