No jogo contra o lanterna da competição, Galo quer manter a ampla vantagem sobre rivais na tabela de classificação
Com bastante desfalques, o Atlético visita na noite desta quarta-feira (6) a Chapecoense, duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será disputado às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, marcará o encontro entre o líder e o lanterna. O Galo tem 49 pontos, enquanto a Chapecoense tem apenas 11 pontos.
Para o jogo desta noite, o técnico Cuca não terá à disposição nove jogadores. Quatro deles por terem sido convocados para defender suas respectivas seleções: Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Sávio, que passa por um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-18. Três jogadores ficam de fora porque ainda se recuperam de lesões: Diego Costa, Vargas e Mariano. Savarino, que entrou no decorrer da partida contra o Internacional, também estará ausente e será poupado para aprimorar a parte física. O outro desfalque é Zaracho, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática.
Apesar de todos os desfalques, o técnico Cuca quer ver o time vencer a partida para seguir firme na caminhada pelo título. O Galo tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras e 11 à frente do terceiro colocado Flamengo, que tem duas partidas a menos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 86,9% de chances de conquistar o troféu de campeão.
A tendência é que o Atlético entre em campo com Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno.
Já a Chapecoense precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. Mesmo ainda tendo 15 partidas para disputar no Brasileirão, o risco de rebaixamento é de 99,46, segundo o departamento de matemática da UFMG. A equipe catarinense, que só venceu uma partida na competição, terá nesta noite os desfalques do zagueiro Kadu e do volante Leo Gomes, que estão no departamento médico tratando de lesões.
O técnico Pintado deve escalar o time com Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior e Denner; Geuvânio, Bruno Silva e Mike.
Outros jogos
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na noite de ontem (5) com a vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nesta quarta-feira terá mais sete partidas realizadas: Ceará x Internacional, às 19 horas, no Castelão, em Fortaleza; Sport x Juventude, às 19 horas, na Arena Pernambuco, em Recife; Atlético Goianiense x Athletico Paranaense, às 19 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia; RB Bragantino x Flamengo, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; Fluminense x Fortaleza, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, América Mineiro x Palmeiras, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte; e Grêmio x Cuiabá, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A rodada será encerrada amanhã (7), com o confronto entre São Paulo e Santos, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo.