Brasileira foragida condenada por roubo é extraditada de Portugal e presa no Vale do Aço

FOTO: Polícia Federal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve decisão favorável de Portugal para a extradição de uma brasileira, de 53 anos, condenada por roubo com uso de violência, que estava foragida no país europeu. O pedido de extradição foi feito através das Promotorias de Justiça de Execução Penal de Ipatinga e da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Ipatinga, e integralmente deferido pela República Portuguesa.

A mulher, que inicialmente cumpria pena em regime fechado, fugiu após receber um alvará de soltura da prisão preventiva para aguardar seu julgamento definitivo em liberdade. Por meio do alerta internacional de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional da Polícia Criminal), a condenada foi localizada e presa em Portugal. Em seguida, foram realizados os trâmites judiciais e diplomáticos entre os dois países para trazer a foragida de volta ao Brasil.

No dia 16 de junho de 2023, a brasileira foi levada para o Presídio de Timóteo, localizado na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, sob a supervisão da Polícia Federal.

A condenação da mulher ocorreu na 1ª Vara Criminal de Ipatinga, com uma pena de seis anos de reclusão pelo crime de roubo com o uso de violência, o qual envolveu a participação de mais duas pessoas. O crime ocorreu em março de 2013, no bairro Caravelas, em Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,