Um assunto tomou conta das redes sociais na semana passada envolvendo uma brasileira que debochou da cultura portuguesa em Connecticut. Identificada pelo jornal Comunidade News como Gleice Flávia Cunha, ela foi a uma festa de São João realizada pelo Clube Portuguesa, na cidade de Waterbury, no final de junho.
De acordo com informações, durante o evento, ela publicou uma live nas redes sociais e criticou as músicas cantadas pelos artistas portugueses que se apresentaram na festa.
No vídeo, Gleice fez duras críticas à cultura portuguesa, chegando a chamar o local de “terreiro de pai de santo”, devido à maneira como as pessoas dançavam. Ela também criticou a letra das músicas e debochou pelo fato de o local estar vazio.
A publicação gerou uma grande revolta, inclusive entre brasileiros que residem em Waterbury. O Comunidade News divulgou alguns comentários e a maioria pedia mais respeito pelas culturas de outros países.
Um dos comentários disse que a história precisava ser revelada para que a pessoa que publicou o vídeo pudesse aprender a respeitar culturas diferentes. “Tenho amigos portugueses que podem ficar com raiva dos brasileiros por causa de pessoas assim”, escreveu uma brasileira de Naugatuck.
Outros comentários pediram desculpas ao povo português e destacaram que a mulher do vídeo não representa a comunidade brasileira.
O vídeo foi publicado pelo Comunidade News e pode ser assistido através do link https://bit.ly/2UYIeDi