RIO DE JANEIRO – A FIFA anunciou nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso em Bangkok, na Tailândia, que o Brasil será o país anfitrião da 10ª Copa do Mundo Feminina. A competição acontecerá em 2027.
Pela primeira vez, o Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina. Além disso, o país será o primeiro da América do Sul a receber o torneio. De acordo com a FIFA, a escolha do Brasil como sede também demonstra o reconhecimento do crescimento e desenvolvimento do futebol feminino no país. Para a entidade, a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento nos últimos anos.
Copa do Mundo no Brasil
No anúncio, a FIFA informou que a seleção do Brasil para sediar o torneio contou com a participação de diversas confederações de futebol de todo o mundo. O Brasil recebeu 119 votos, enquanto a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda ficou com 78 votos.
A Copa do Mundo Feminina no Brasil será a 10ª edição do torneio que começou na China, em 1991. Desde o torneio de abertura, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Austrália e Nova Zelândia (co-anfitriões) sediaram pelo menos uma edição.
A FIFA espera que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 seja um grande sucesso, com a participação de um número recorde de seleções, jogadoras e torcedores. O torneio também deve ser uma plataforma para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no Brasil e no mundo.