[the_ad id="288653"]

BPC assina protocolo de intenção para fábrica de tampas de alumínio em Valadares

BPC assina protocolo de intenção para fábrica de tampas de alumínio em Valadares
FOTO: Fábio Velame/DRD

GOVERNADOR VALADARES – Na manhã desta quinta-feira (23), foi assinado o protocolo de intenções para a instalação da Beverage Pack Company S/A (BPC) em Governador Valadares. Especializada na produção de tampas de alumínio para embalagens, a empresa prevê investimentos de cerca de R$ 87 milhões e a geração de 75 a 100 empregos diretos, com possibilidade de expansão após a consolidação das operações na cidade.

Além da geração de empregos criados e os investimentos que serão feitos, a empresa projeta um faturamento anual próximo a R$ 87 milhões quando a unidade estiver em pleno funcionamento. Se tudo for confirmado, a BPC será a primeira empresa de tampas de alumínio da região Sudeste.

Durante o evento, a procuradora legal da BPC, Juliane Rosental Netto, apresentou o projeto e destacou que a nova planta deve ser instalada em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, sendo 7 mil metros quadrados de área construída, no Distrito Industrial. A estimativa é que as obras e instalações sejam concluídas em até dois anos. Ela indicou que, para que isso aconteça, é necessário seguir todas as etapas legais para a obtenção das licenças ambientais, de obras e alvarás. A previsão da BPC é de que as obras comecem em 2026.

Juliane ainda revelou que 70 a 80% da capacidade de produção será destinada a suprir a demanda de uma cervejaria, e o restante será destinado ao atendimento de outros clientes.

FOTO: Fábio Velame/DRD

O prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro, destacou que a instalação da BPC representa um passo importante na diversificação industrial de Governador Valadares, reforçando o papel do município como polo estratégico para novos investimentos no Leste de Minas. Ele comemorou a assinatura do protocolo e projetou o impacto econômico que o investimento trará para o município.

“Hoje é um dia histórico para Governador Valadares. Estamos falando de novos empregos, mais recursos circulando na economia e da possibilidade de atrair outras empresas para a cidade. A importância econômica é muito grande, com a geração de 75 a 100 empregos diretos e indiretos, isso pode provocar o que a gente chama também do efeito manada. As outras empresas que vão querer se instalar em algum lugar vão considerar Governador Valadares por esse pioneirismo. Acreditamos que a nossa cidade está, finalmente, aproveitando seu potencial por estar inserida na área da SUDENE. A prefeitura está empenhada em facilitar, dentro da legalidade, todo o processo para a instalação da BPC”, afirmou.

O CEO da BPC, Jean Rodrigo Pereira, ressaltou que a escolha de Governador Valadares foi motivada pelo ambiente de negócios favorável e pela infraestrutura local.

“Existem algumas questões relacionadas aos incentivos da região da Sudene, mas o principal está ligado à atuação da Prefeitura Municipal, no aspecto de desenvolvimento da cidade e da região. Fomos atendidos de forma muito rápida e precisa em relação às nossas demandas. Estivemos juntos, conversamos com todos, e cada um conseguiu apresentar suas necessidades e estabelecer critérios claros e específicos, o que possibilitou que estivéssemos aqui hoje. Além disso, encontramos aqui um ambiente de negócios saudável, com gestores comprometidos com o desenvolvimento da cidade. Isso faz toda a diferença para uma empresa do nosso porte”, afirmou o executivo.

O evento realizado na Prefeitura de Valadares também contou com a presença da assessora estratégica da Inves Minas, Vanessa Moreira; do secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Samuel Sabbagh; dos vereadores Jepherson Madureira e Will Sirlei; além de outras autoridades.

Comments 1

  1. Luiz Carlos de Souza says:

    Otima noticia. Ha muito, a cidade sente-se carente de industria, o que ja nao se justificava depois que ela passou a integrar a area da Sudene. Se ja passaremos a fazer as tampas de garrafas, agora é trabalhar para que venha para cá a fabrica de bebidas que passará a utilizá-las. Oportuno lembrar que, poucas décadas passadas., ja existiram duas fabricas de refrigerantes em Gov Valadares, sem Sudene. Que tal tentar seu retorno, agora com novos incentivos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM