Na tarde desta quarta-feira (14), a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou o 12º Bônus Fidelidade, para recompensar mais de mil cooperados. Os produtores rurais que forneceram toda a produção deste ano à Cooperativa receberam R$ 0,05 a mais por litro de leite.
“Hoje foi uma tarde de glória para nós dirigentes da Cooperativa e cooperados. Tivemos a oportunidade de tratar assuntos importantes da atividade leiteira, de coisas que promovem o desenvolvimento da região. A Cooperativa é uma sociedade de pessoas, então, precisamos motivar as pessoas a melhorar a renda e, com isso, melhorar a qualidade de vida”, afirmou João Marques, presidente da Cooperativa.
De acordo com Cesário Lott, cooperado há 30 anos, além do bônus fidelidade, a Cooperativa oferece inúmeros benefícios. “Fornecem assistência técnica, trazendo benefícios com veterinária, venda de ração e entrega na propriedade e uma condição bem favorável do preço do leite, comparado com concorrentes. Além disso, já recebi o bônus, está na minha conta e ajuda bastante”, disse.
PALESTRA
O evento contou com palestra de Alexandre Negri Leão Coelho, engenheiro-agrônomo e gerente de Política Leiteira da Cooperativa. Na ocasião, o engenheiro abordou os diversos projetos que a Cooperativa oferece e o quanto auxilia na qualidade do produtor rural.
Meire Azevedo é cooperada desde 2010 e faz parte do projeto Educampo, promovido pela Cooperativa em parceria com o Sebrae. Segundo ela, a Cooperativa mudou sua vida.
“Foi peça fundamental para dar suporte a tudo que tenho hoje. Participar do projeto também foi um pontapé muito grande. O Educampo começou em 2013. Vinte e duas propriedades foram sorteadas e tenho assistência técnica mensal, apoio do veterinário, assistência de planejamento, entre outros serviços. Foi muito importante, porque desde que meu marido faleceu, assumi a fazenda e agora meu filho está comigo e está sendo muito bom”, disse.
FÁBRICA IBITURUNA
Os dirigentes da Cooperativa aproveitaram a ocasião para assinar o projeto da nova unidade industrial Ibituruna. O plano é que a fábrica seja instalada na Unidade 3 da Cooperativa, que ficará na rua B, Km 05, bairro Capim, Governador Valadares.
“Será construída uma fábrica nova e moderna. O objetivo é garantir a qualidade dos produtos e também trazer inovações”, afirmou João Marques.
De acordo com o presidente, o projeto arquitetônico da fábrica está pronto e o estrutural está em elaboração. Além disso, algumas licenças e autorizações já foram concedidas, mas ainda vão informar a data que começará a construção.
“O intuito é instalar a fábrica e criar um shopping rural, que está nos planos para fortalecer o agronegócio”, acrescentou.
O evento também contou com almoço, lançamento do programa Crê$er Leite, assinatura do Livro de Ouro e sorteio de brindes.