CORONEL FABRICIANO – Um homem de 70 anos foi salvo pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15), após ficar parcialmente soterrado em um deslizamento de terra no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O acidente aconteceu durante o corte de um barranco nos fundos de uma residência situada abaixo do nível da rua, na Rua Telúrio.
Segundo informações dos Bombeiros, o idoso ficou com parte do corpo soterrado, tendo apenas a cabeça, o tórax e um dos braços expostos. As equipes de resgate, compostas por militares das unidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, iniciaram imediatamente o trabalho de estabilização do terreno para o resgate da vítima.
Para garantir a segurança e preservar a vida do idoso, os bombeiros realizaram a escavação manual ao redor do tórax da vítima, permitindo a expansão pulmonar e a retomada da respiração. Após cerca de uma hora de trabalho contínuo, ele foi totalmente retirado dos escombros, consciente e orientado.
A operação contou com o apoio de uma equipe do SAMU, que realizou a avaliação médica no local. O idoso não apresentava lesões aparentes e foi encaminhado para um hospital de referência em Coronel Fabriciano para observação.
Durante todo o atendimento, a Polícia Militar garantiu a segurança da área, evitando aglomerações e novos riscos. Apesar da gravidade do acidente, a vítima não teve ferimentos graves.
















