[the_ad id="288653"]

Bombeiros resgatam filhotes de cachorro presos dentro de tubulação em Valadares

Bombeiros resgatam filhotes presos dentro de tubulação em Valadares
FOTO: Corpo de Bombeiros

GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta terça-feira (8), o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares realizou o resgate de dois filhotes de cachorro da raça Chow-chow que ficaram presos em uma tubulação de escoamento de água no bairro Turmalina. A operação durou aproximadamente duas horas. 

A proprietária dos cães ligou para o Corpo de Bombeiros depois de perceber que os filhotes, com apenas 30 dias de vida, haviam entrado em um cano instalado para direcionar a água da chuva e não conseguiam sair. Ao chegar no local, a equipe de resgate ouviu o choro de um dos animais, mas não conseguia visualizá-los, já que o cano passava por baixo do piso de alvenaria da garagem.

Dois filhotes de cachorro da raça Chow-chow ficaram presos em uma tubulação – FOTO: Corpo de Bombeiros

Resgate dos bombeiros

Após uma avaliação, os bombeiros concluíram que seria necessário abrir o piso da garagem para acessar a tubulação. Com o apoio de uma ferramenta emprestada pela própria dona dos cães, eles iniciaram as primeiras ações de resgate. Depois de algum tempo, outra equipe especializada chegou ao local com um martelete portátil, permitindo dar continuidade à operação.

Bombeiros resgatam filhotes presos em tubulação – FOTO: Corpo de Bombeiros

Os bombeiros realizaram três aberturas no piso para localizar os filhotes. Na segunda abertura, conseguiram visualizar o primeiro filhote, mas, infelizmente, ele já estava sem vida devido à baixa oxigenação no ambiente confinado.

Apesar da perda do primeiro filhote, os bombeiros continuaram os trabalhos e, após a terceira abertura, conseguiram resgatar o segundo filhote com vida. Ele estava úmido, tremendo de frio e bastante assustado. A proprietária dos cães ficou emocionada ao ver o filhote, temendo que ele também não resistisse, mas rapidamente o colocou junto à mãe para se alimentar.

FOTO: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM