Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndio começou após funcionária ligar ar-condicionado
GOVERNADOR VALADARES – O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, na manhã desta sexta-feira (29), no Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios de Valadares. A perícia, contudo, ainda investiga as causas do acidente. Mas, a princípio, o fogo teve início quando uma funcionária do local ligou o ar-condicionado. A repartição pública fica na Rua Olegário Maciel, no Centro.
Os bombeiros compareceram ao setor após acionamento dos trabalhadores. Segundo os militares, o incêndio começou, aparentemente, pelo ar-condicionado e, em seguida, as chamas se alastraram pelo local. Desse modo, além do aparelho climatizador, o fogo atingiu um computador, uma impressora e parte de uma mesa. As chamas, aliás, deixaram os rastros de estragos pelo ambiente.

Além disso, de acordo com os bombeiros, uma funcionária contou à equipe que, após ligar o aparelho de ar-condicionado, sentiu “cheiro de fio queimado”. Nesse momento, conforme relato da servidora, ela notou, então, que havia fogo saindo do aparelho. Diante disso, segundo os militares, os próprios funcionários do Departamento Funerário, muito assustados, se encarregaram de desligar rapidamente a rede elétrica. Mas o incêndio continuou, até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, felizmente, não houve feridos.


Por fim, os bombeiros acionaram a perícia, que esteve no local e ainda investiga as causas do incêndio.