No dia 4 de março foi comemorado o Dia da Poesia no Brasil. A data foi escolhida por ser o aniversário do poeta brasileiro Castro Alves. E para celebrar o dia, a Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Zappi fez uma seleção das principais obras do poeta abolicionista: “Navio Negreiro”, “Espumas Flutuantes” e outros poemas, “Os Escravos”, “Literatura Comentada”, entre outras.
Antônio Frederico Castro Alves foi um poeta romântico do século XIX. Nasceu em Muritiba (BA) em 1847, e morreu em Salvador, no ano de 1871. Ficou conhecido como o “Poeta dos Escravos”, em função de suas poesias de cunho abolicionista. O “Navio Negreiro” é o seu poema mais conhecido em função da sua importância histórica e política. A versatilidade do autor pode ser conferida em “Espumas Flutuantes”. Nele, os leitores encontrarão poemas de temáticas variadas.
Interessados em conhecer a obra de Castro Alves podem se cadastrar na biblioteca e escolher o título de sua preferência. Para fazer o cadastro, é necessário levar documento pessoal, uma foto 3×4 e comprovante de endereço. Quem já é cadastrado e quer procurar algum título, basta ligar para o telefone 3271-8310, consultar se o título encontra-se no acervo e agendar o dia de buscá-lo. O prazo dos empréstimos é de 7 dias.
A biblioteca fica localizada na rua Afonso Pena, 3.269, no Centro, e funciona de segunda a sexta, no horário de 8 às 18 horas. Aos sábados, o horário de funcionamento é de 8 às 12 horas.
Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social