GOVERNADOR VALADARES – A partir desta semana os usuários da Biblioteca Pública Professor Paulo Zappi contarão com um sistema mais moderno. Após a recente instalação do software Biblivre, o terminal de consulta que permite pesquisar as obras constam no acervo, agora também será possível realizar a operação pelo aplicativo WhatsApp, através do número (33) 3271.8310.
Fundada em 1960, a biblioteca está localizada nas dependências do Centro Cultural Nelson Mandela. O ambiente possui um acervo de quase cem mil obras para todos os públicos. Lá é possível encontrar produções literárias, técnicas, didáticas e periódicos, inclusive em Braille.
Todavia, para realizar empréstimos é necessário tornar-se usuário mediante apresentação de uma foto 3×4, comprovante de residência e identidade. Vale ressaltar que jovens de até 16 anos precisam da assinatura dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.
A biblioteca fica na rua Rua Afonso Pena, 3269, Centro. O local funciona de segunda a sexta, 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h ao meio-dia.