[the_ad id="288653"]

BH entra no circuito da Stock Car com corridas no entorno do Mineirão

FOTO: Divulgação

BELO HORIZONTE – A cidade de Belo Horizonte irá integrar oficialmente o circuito anual da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. A prefeitura da capital mineira e as empresas organizadoras da competição firmaram o acordo na última quarta-feira (13). Portanto a previsão é que a primeira edição aconteça entre 15 a 24 de agosto de 2024.

O evento terá transmissão ao vivo para 153 países, o que irá projetar a capital mineira internacionalmente. A Stock Car impactará na geração de novos empregos e no aumento do turismo, estimulando a economia local. O prefeito Fuad Noman expressou sua satisfação e disse estar honrado em sediar o evento. “A Prefeitura de Belo Horizonte está colaborando integralmente com a organização da competição para assegurar uma corrida excepcional, que será vista pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou Noman.

A etapa de Belo Horizonte acontecerá no modelo “Circuito de Rua”, com cerca de 3.200 metros, e a estrutura ficará no entorno do Estádio Mineirão. Além disso, também haverá shows musicais. As obras para viabilização do evento devem acontecer em fevereiro de 2024, após o Carnaval. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Stock Car poderá gerar um impacto de até R$ 284 milhões ao município ao longo dos cinco anos de realização.

Sobre a Stock Car

A Associação Brasileira de Revendedores Chevrolet foi a responsável por criar a Stock Car, no dia 22 de abril de 1979. A primeira corrida aconteceu em Tarumã, no Espírito Santo. Os carros possuíam a mesma concepção mecânica dos veículos de passeio, sem o revestimento interno. Na década de 80, os carros ficaram mais velozes e passaram a contar com itens de segurança. Em 1982, a Stock Car realizou sua primeira competição no exterior, no autódromo do Estoril, em Portugal. Dessa forma, com o passar dos anos, a Stock Car se firmou como referência nacional no automobilismo.

Comments 1

  1. Armando Chalita says:

    Eu espero que os turistas só andem por lá, porque se sairem do entorno do mineirão eles vão conhecer a cidade largada as traças pelo prefeito! As ruas sem recapeamento e com mais de remendos em um único quarteirão! Eu gostaria de saber se no trajeto dos carros da Stock Car eles vão usar o “TAPA BURACOS” também! Deveria ser, porque é o que eles oferecem e quando aferecem aos cidadãos pagadores de impostos! Eu espero que o asfalto usado na pista seja o mesmo oferecido a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM