Uma bebê de seis meses morreu nessa quinta-feira (21), após dar entrada no Hospital Municipal, em Governador Valadares, com sinais de violência. A mãe e o namorado foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Após a morte da criança, investigadores e militares estiveram na casa onde a família mora, no bairro Carapina. Segundo informações, a perícia da PC fez uma análise na residência e colheu informações que podem ajudar a esclarecer os fatos.
Durante os exames feitos no IML foram constatadas marcas de violência no corpo da criança, entre elas queimaduras no rosto, que podem ter sido causadas por cigarros.
A mãe e o companheiro foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento. Além do casal, outros parentes da criança também estiveram no local, aparentando estar bem abalados. Todos foram ouvidos e liberados.
Na tarde de hoje (22), a Polícia Civil emitiu uma nota esclarecendo que um inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso. “A criança veio a óbito no hospital e seu corpo apresentava lesões que indicavam a possibilidade de crime. […] A investigação encontra-se em andamento e testemunhas serão ouvidas. Demais informações serão prestadas em momento oportuno, para não comprometer os trabalhos investigativos”. (TV Leste)