[the_ad id="288653"]

Banco do Nordeste inaugura agência em Aimorés para cidadãos de 11 municípios

FOTO: Divulgação/BNB

AIMORÉS – Nesta quinta-feira (15), o Banco do Nordeste (BNB) inaugurou uma nova agência na cidade de Aimorés, no Vale do Rio Doce. Com a nova unidade, o banco passa a atender as cidades de Conselheiro Pena, Galileia, Itueta, Mutum, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba e, provisoriamente, Cuparaque, Goiabeira e São Geraldo do Baixio.

Durante a solenidade, o presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou a importância do banco na promoção do desenvolvimento regional. “Aimorés ganha uma nova agência, abrangendo 11 municípios, para continuar expandindo o nosso trabalho, seja a partir do microcrédito, com os programas Agroamigo e Crediamigo, seja no apoio às micro e pequenas empresas e aos grandes empreendimentos, da indústria, do comércio, dos serviços, do turismo. Vamos gerar renda, gerar oportunidades e fazer com que a população tenha a possibilidade de realizar seus sonhos”, declarou o presidente.

Paulo Câmara, presidente do BNB – FOTO: Divulgação/BNB

Wesley Maciel, superintendente estadual, destacou a relevância estratégica do Leste de Minas Gerais para o BNB desde que a região passou a integrar a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ele enfatizou a intensificação dos esforços do banco para aumentar a concessão de crédito na região. “Vamos intensificar e ampliar as contratações. Isso significa crédito mais barato na mão de quem está empreendendo, na área urbana ou rural. Vamos mudar esta região”, afirmou.

Além da inauguração em Aimorés, a comitiva do BNB, composta por diretores e superintendentes da instituição, participou da inauguração da unidade de atendimento dos programas de microcrédito Agroamigo e Crediamigo em Mantena, que em breve contará também com uma agência completa do banco.

Com a abertura da unidade em Aimorés, o Banco do Nordeste totaliza 21 agências em Minas Gerais, com planos de expansão para outras três cidades no Vale do Rio Doce: Guanhães, Inhapim e Mantena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM