Com repertório recheado de belas músicas, o cantor tem cerca de 30 anos de carreira
Nessa sexta-feira (12) o programa Balanço Geral da TV Leste Record recebeu o cantor e compositor Aílton Magalhães. Natural de Taiobeiras, localizada no Norte de Minas Gerais, há 28 anos ele mora em Governador Valadares.
Magalhães começou no mundo artístico ainda na adolescência – tocava bateria em uma banda na cidade natal. Anos mais tarde veio morar em Valadares, onde começou a cantar em barzinhos. Aproximando-se o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (14), não poderia deixar de trazer belas músicas para homenageá-los. Seu repertório tem belíssimas canções. E Aílton Magalhães soltou a voz no programa, relembrando grandes artistas.
Aílton Magalhães ressalta que, hoje, seu repertório é específico para um público. “Hoje tenho trabalhado muito nessas questões da terceira idade. Aniversário de 80, 90 anos, sempre assim, porque tenho um repertório bem específico para esse pessoal. A população está vivendo mais, e está sem opção, então, tenho trabalhado muito nesse segmento, e tem dado muito certo, graças a Deus’’.
O artista conta como mantém o repertório clássico regional. “Como eu sou do norte mineiro, a influência é bem nordestina de raiz. No segmento de forró, dançante, por exemplo, a minha influência é Luiz Gonzaga, Dominguinhos. Segmento regional, a minha referência, gosto demais, preservo repertório clássico do regional nordestino, que é o Elomar Figueira Mello. Tocou muito no Vale do Jequitinhonha esse estilo. Então tenho um repertório legal, nesse segmento, não abro mão dele não, sabe, mesmo se for para tocar para mim mesmo ou para alguns que gostam’’.