Zagueiro lamenta nas redes sociais e promete seguir como líder fora de campo
BELO HORIZONTE – O Atlético confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), que o zagueiro Lyanco sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e será submetido a cirurgia nos próximos dias. A grave lesão ocorreu na vitória por 3 a 1 diante do Sport Recife, na última quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Com o diagnóstico confirmado, o jogador está oficialmente fora do restante da temporada 2025.
Lyanco deixou o gramado da Arena MRV aos 12 minutos do primeiro tempo após sentir fortes dores no tornozelo ao subir para disputar uma bola aérea. Ainda em campo, o defensor aplicou gelo no local, mas os exames realizados na manhã seguinte confirmaram a gravidade da lesão. O clube mineiro ainda não divulgou a data exata da cirurgia nem o cronograma detalhado de recuperação, mas lesões desse tipo costumam exigir um longo período de afastamento, o que inviabiliza seu retorno ainda neste ano.
Nas redes sociais, o camisa 4 se manifestou com emoção sobre o momento delicado:
“Irei passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles, onde tive uma ruptura total! Deus sabe de todas as coisas, mesmo sem entender, continuo confiando naquele que me guia. Momento triste, muito triste pra mim, minha família, que independente de tudo, estava vivendo muito feliz e honrado pelo meu momento no Galo! Como líder, capitão, todos poderão contar comigo! Estarei sempre aqui. Um beijo no coração de todos e que Deus vos abençoe!”
Sampaoli terá problemas na escalação
A ausência de Lyanco representa mais um desfalque importante para o técnico Jorge Sampaoli, que acumula problemas para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do zagueiro, o Galo lida com uma série de baixas por suspensão, convocações e lesões. O também zagueiro Ivan Román foi desconvocado da seleção chilena após exames confirmarem fratura na mão esquerda, com recomendação cirúrgica. Ele será reavaliado pelo departamento médico alvinegro após retornar a Belo Horizonte.
Outro nome que preocupa é o do atacante Rony, que iniciou tratamento fisioterápico nesta quinta após apresentar um edema no adutor da coxa direita e ainda é dúvida para o clássico.
Júnior Santos, Cuello, Alexsander e outros jogadores seguem entregues ao departamento médico em recuperação de lesões graves, comprometendo a montagem do time para um dos jogos mais importantes da temporada.
Desfalques do Galo para o clássico
Lyanco: ruptura do tendão e cirurgia
Victor Hugo: suspenso
Igor Gomes: suspenso
Alonso: convocado para a seleção paraguaia
Alan Franco: convocado para a seleção equatoriana
Ivan Román: fratura na mão esquerda e possível cirurgia
Alexsander: lesão no colateral medial do joelho direito
Cuello: grave lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia
Júnior Santos: ruptura do tendão adutor da coxa direita e passará por cirurgia
Rony: dúvida – edema na coxa, está na fisioterapia







