O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, de Belo Horizonte, realizou na quinta-feira, dia 30 de janeiro, uma audiência entre os representantes da Cervejaria Backer e os familiares de consumidores, que estão em tratamento de saúde, devido ao consumo da cerveja Belorizontina.
Na audiência, os representantes das vítimas expuseram quais são as necessidades de custeios, para o restabelecimento de seus familiares. O representante da empresa disse que a cervejaria iria disponibilizar, o que estava sendo pedido. Na própria reunião, já foram agendados, pela empresa, os atendimentos individuais dos familiares das vítimas. Em 72 horas, após esse atendimento, a Backer deverá efetivar o custeio de despesas solicitadas ou apresentar negativa fundamentada.
Também ficou acordado que a cervejaria fornecerá acompanhamento psicológico, para as vítimas e seus familiares, de forma adequada à necessidade de cada um.
A reunião teve a participação das promotoras de Justiça de Defesa do Consumidor, de Belo Horizonte, Silvia Altaf e Vanessa Fusco, do coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, e da defensora pública Ana Luiza Aragão Bracarense.
De acordo com a promotora de Justiça Silvia Altaf, a intenção foi a de tentar agilizar a assistência às vítimas. Ela ainda informou que os procedimentos instaurados no MPMG, para apuração do caso, continuarão com andamento normal.
As informações são do portal do MPMG.