Atualmente, a obra está com 1,7 km de tubulação instalado no trecho urbano, totalizando mais de 15 quilômetros concluídos
Atenção, motoristas! A partir desta quinta-feira (8) a obra da adutora que vai fornecer a Governador Valadares uma nova captação de água a partir do rio Corrente Grande vai passar pelo cruzamento da avenida JK com a rua Lincoln Byrro, entre os bairros Vila Bretas e São Paulo. De acordo coma Fundação Renova, a previsão é de que o cruzamento seja liberado até terça-feira (13).
Mudanças no trânsito
Para os motoristas que trafegam diariamente pela avenida JK haverá mudanças no trânsito, assim para usuários do transporte coletivo, já que os itinerários das linhas de ônibus também sofrerão alterações nesse período.
De acordo com a Prefeitura, a pista será interditada nos dois lados da pista. O condutor deve ficar atento aos seguintes desvios: quem segue no sentido bairro/Centro deverá entrar à direita na rua Coronel Roberto Soares Ferreira, virar à esquerda na rua Treze de Maio, em direção à rua Quintiliano Costa, onde deverá novamente virar à esquerda para retornar à avenida JK. Já quem segue no sentido centro/bairro deverá virar à direita na rua Quintiliano Costa, depois à esquerda na rua Moreira Sales até chegar à rua Coronel Roberto Soares Ferreira, onde deverá virar à esquerda em direção à avenida JK.
Veja a mudança completa no mapa abaixo:
Durante a obra, o trecho será sinalizado e haverá profissionais nos dois lados da via para orientar os motoristas e dialogar com a comunidade, tirar dúvidas e solucionar possíveis problemas. “Foi elaborado um plano de trabalho minucioso que considerou todas as interferências existentes na avenida, bem como as medidas de segurança necessárias para mitigar os possíveis riscos para a realização dos serviços, como sinalização completa da via e apoio dos agentes de trânsito à guarda municipal no direcionamento dos desvios”, afirma Nilo Luís Paiva de Carvalho, gerente de obras da Fundação Renova.
Atualmente, mais de 1,7 km de tubulação foi instalado no trecho urbano, totalizando mais de 15 quilômetros concluídos em toda a extensão da obra, que tem um total de 38 quilômetros. Na zona rural, importantes etapas também foram finalizadas, como a estrutura das travessias sob a linha férrea. A obra já tem a liberação para captação de água no rio Corrente pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).
A adutora vai fornecer ao município de Governador Valadares uma nova captação de água a partir do rio Corrente Grande. Operada de forma adequada, ela terá capacidade de aportar, quando necessário, até 900 litros de água por segundo nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Central, Santa Rita e Vila Isa.
A obra é conduzida pela Fundação Renova e executada em campo por empresas especializadas e com experiência nesse tipo de atividade, que atuam em toda a extensão da adutora. As atividades também são supervisionadas pela Prefeitura de Valadares e pelo SAAE.