[the_ad id="288653"]

Atualização: nível do rio Doce recua, mas permanece na cota de alerta em Valadares

FOTO: Juninho Nogueira

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Valadares, por meio da Defesa Civil, informa que o nível do Rio Doce começou a baixar no período da tarde desta terça-feira (14). Às 17h, o rio registrou a marca de 2,08 metros, saindo da Cota de Inundação. A tendência é que o nível continue a diminuir gradualmente ao longo do dia.

É importante destacar que essas previsões refletem o cenário do momento. Por se tratar de fenômenos naturais, as condições podem mudar a qualquer momento. A Defesa Civil segue acompanhando a situação de perto e manterá a população informada sobre qualquer alteração no cenário.

FOTO: Prefeitura de Valadares

Histórico recente do Nível do Rio

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Valadares informou a possibilidade de o Rio Doce atingir 2,25 metros antes de começar a baixar. De acordo com a Defesa Civil, o volume d’água chegou a 2,24 metros às 11h da manhã e, ao longo do dia, começou a reduzir. Às 15h, o nível estava em 2,15 metros, segundo a régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A previsão é que o rio continue baixando, caso não ocorram chuvas mais fortes nas cabeceiras.

Enquanto isso, moradores dos bairros São Tarcísio, São Pedro, Santa Terezinha e da região da Baixa do Quiabo, no bairro Santa Rita, já começam a sentir os impactos da inundação. A prefeitura de Governador Valadares orienta os moradores dessas regiões a planejarem ações imediatas para proteger familiares, pertences e animais de estimação, além de acompanharem atualizações sobre o nível do rio.

Informações 

Em caso de dúvidas, a Defesa Civil reforça que a população pode entrar em contato pelos telefones 199 ou 3279-7436. O nível do Rio Doce também pode ser monitorado pelo aplicativo “Rio Doce Alerta”. A Defesa Civil recomenda que todos fiquem atentos aos canais oficiais da Prefeitura de Valadares para atualizações.

Comments 1

  1. MAURICIO DE LUNA FREIRE says:

    A lama da Samarco, depositada no leito do rio, diminuindo a calha do rio é um fator determinante. Enquanto isso, Vale e Samarco nada fazem. Inglaterra nelas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Recorde na produção mineira de azeite

🔊 Clique e ouça a notícia Foto: Divulgação Olivais Gamarra COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br   Recorde na produção mineira de azeiteO início

Desenvolvimento que vem do campo

🔊 Clique e ouça a notícia Setor agropecuário é um dos responsáveis pelo crescimento de Valadares e região O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares exerce um papel estratégico

Força produtiva e compromisso com o futuro

🔊 Clique e ouça a notícia As comemorações pelos 88 anos de Governador Valadares também são marcadas pelo reconhecimento de entidades que ajudam a construir, diariamente, o desenvolvimento econômico e

Lideranças que constroem Governador Valadares

🔊 Clique e ouça a notícia A história de Governador Valadares é marcada pela força de quem acredita, empreende e lidera. Ao longo do tempo, a cidade foi construída por