GOVERNADOR VALADARES – O Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário (DTTSV) da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) inicia no dia 18 de agosto o processo anual de atualização cadastral, vistoria e selagem dos veículos autorizados a atuar como táxi no município.
O procedimento é obrigatório para que os taxistas mantenham a regularização e autorização para prestar serviço. O prazo para concluir toda a atualização, entrega de documentos, vistoria e selagem vai até 19 de setembro.
Os interessados devem comparecer à sede da SMOSU, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1246, bairro Lourdes, das 8h às 12h ou das 13h às 16h, munidos da documentação exigida.
Entre os documentos obrigatórios para os autorizatários estão: CNH válida categoria B com EAR, atestado médico, certidão negativa criminal atualizada, comprovante de residência recente, CRLV do veículo, certificado do taxímetro, guia de ISS paga, alvará ou certidão de inscrição econômica, e apólice de seguro.
Motoristas auxiliares (até dois por veículo) também devem apresentar documentação similar, incluindo CNH válida com EAR, atestado médico e certidão negativa criminal.
Após a aprovação na vistoria e entrega completa da documentação, o veículo receberá um selo com QR Code que certifica a autorização para circular como táxi, podendo ser consultado no site oficial da Prefeitura.
Os taxistas que não realizarem o procedimento dentro do prazo estarão sujeitos a penalidades e à suspensão da autorização para prestação do serviço.







