Após a enchente, provocada pela cheia no rio Doce, em Governador Valadares, ações voluntárias, em prol da solidariedade, se espalham pela cidade. São entidades, pessoas ou empresas que se colocam à disposição, para ajudar a quem precisa, que perdeu seus pertences durante a enchente.
Órgãos pedem doações para as vítimas
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda estão recolhendo doações para as vítimas da enchente na cidade. Estão sendo solicitadas, principalmente, materiais de limpeza, higiene pessoal, colchões e roupas de cama. No Corpo de Bombeiros, as doações estão sendo recolhidas no quartel, localizado na Rua São Paulo, nº 1.047, centro.
A Polícia Militar dividiu os seguintes pontos para doações em Governador Valadares:
6º Batalhão (rua Marechal Floriano, 2.441, Lourdes)
Base de Segurança Comunitária (BSC) (Centro: praça Vereador Mario Rocha)
BSC Jardim Pérola (rua Vale Formoso, 240)
BSC Esplanadinha (rua Israel Pinheiro, 1.200)
BSC Altinópolis (Avenida Grã-Duquesa, 4.345 )
BSC Santa Rita ( Avenida Venceslau Braz, 1.470)
BSC São Raimundo (rua da Mica, 269)
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha, também, está auxiliando na entrega de doações, em Valadares. Por enquanto, as doações estão sendo deixadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Pedro Lessa, no bairro de Lourdes.
Associação Santa Luzia pede ajuda
A Associação Santa Luzia, no bairro São Pedro, teve perdas materiais com a enchente. A entidade solicita doações de água mineral e material de limpeza. Quem quiser ajudar, pode entregar as doações na sede da Associação Santa Luzia, que fica na rua Israel Pinheiro, 77, no bairro São Pedro.