Já o Cruzeiro perdeu uma posição e agora é o terceiro colocado na tabela de classificação
O Atlético derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, na noite de ontem (6), no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Todos os gols saíram na segunda etapa. Vítor Roque abriu o placar para a Raposa aos 24 minutos, mas Hulk, de pênalti, aos 40 minutos, e Ademir, aos 52 minutos, garantiram a vitória da equipe atleticana.
Com o triunfo, o Atlético chegou aos 22 pontos e garantiu a classificação para as semifinais, enquanto o Cruzeiro continuou com 19 pontos e foi ultrapassado pelo Athletic, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. A Caldense, que bateu o Democrata, nesta rodada, chegou aos 18 pontos e completa o G4.
O jogo
No primeiro tempo, o Atlético apareceu mais no ataque, enquanto o Cruzeiro buscava os contra-ataques. Mas com muitos erros na saída de bola, a Raposa sofreu um pouco. Jair quase abriu o placar em chute de fora da área. Dois minutos depois, o goleiro Rafael Cabral vacilou na saída de bola e Hulk perdeu uma chance clara. Savarino também assustou de fora da área e Hulk levou perigo após emendar uma bicicleta e depois em um chute da entrada da área, mas nos dois lances Rafael Cabral fez boas defesas.
Já o Cruzeiro só conseguiu uma finalização com Edu, mas o atacante bateu sem direção. No entanto depois dos 25 minutos, o jogo ficou muito brigado, com muitas faltas e reclamações e pouca coisa aconteceu de efetivo.
2º tempo
Na segunda etapa o Cruzeiro chegou primeiro com perigo, aos dois minutos, após Godin sair jogando errado. Vítor Roque ficou com a bola e tentou de fora da área. A bola desviou em Nathan Silva e foi para escanteio.
Aos 16 minutos, um susto em campo. Após bola levantada na área, Edu e Everson se chocaram de cabeça. O jogo ficou paralisado por alguns minutos para o atendimento dos dois atletas, mas o atacante cruzeirense levou a pior. Ele teve que sair de ambulância e foi substituído.
Após a paralisação, o Atlético voltou a se soltar mais. Então aos 24 minutos, Jair finalizou da entrada da área e Rafael Cabral fez mais uma defesa. Na sequência da jogada, o Cruzeiro saiu em rápido contra-ataque. Bruno José avançou em velocidade pela direita e cruzou. Vítor Roque bem colocado se antecipou a Godin, e Everson marcou de cabeça.
Atrás do placar, o Atlético se lançou ao ataque e pressionou bastante. Hulk acertou o travessão em uma cabeçada, aos 27 minutos. Já aos 29 minutos, em cobrança de falta, o artilheiro atleticano obrigou Rafael Cabral a fazer grande defesa.
Quinto gol de Huck
Depois de tanto insistir, o Galo chegou ao empate. Aos 38 minutos, Hulk e Oliveira dividiram a bola, mas o árbitro marcou pênalti. O lance gerou muito protesto dos jogadores do Cruzeiro. Hulk foi o responsável pela cobrança e empatou a partida aos 40 minutos. Foi o quinto gol dele na competição se igualando a Edu (Cruzeiro), João Diogo (Caldense) e Rafhael Lucas (Athletic) na tabela de artilheiros.
Aos 48 minutos, Ademir teve uma grande chance de virar o jogo, mas parou em Rafael Cabral, que salvou o Cruzeiro mais uma vez. Já aos 52 minutos, o Galo virou a partida. Guilherme Arana apareceu na esquerda do ataque e cruzou na área. Ademir surgiu sem marcação na pequena área e só completou para o gol, para a festa da torcida atleticana.