[the_ad id="288653"]

Atlético vence o Cruzeiro de virada e conquista primeira vitória no Mineiro

Atlético vence o Cruzeiro de virada e conquista primeira vitória no Mineiro
FOTO: Juninho Nogueira

BELO HORIZONTE – O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desse domingo (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em clássico válido pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo, mas Bernard e Hulk marcaram na etapa final e garantiram a primeira vitória do time comandado por Jorge Sampaoli na competição.

Com o resultado, o Atlético chegou aos sete pontos, mas segue na terceira colocação do Grupo A. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu com seis pontos e caiu para a segunda posição do Grupo C.

O clássico começou movimentado. Logo aos 11 minutos, o Atlético criou boa chance quando Alonso roubou a bola no ataque e acionou Vitor Hugo, que finalizou colocado para fora, levando perigo ao gol de Cássio. A resposta do Cruzeiro veio aos 25 minutos e foi eficiente. Kaiki avançou pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge, que dominou com liberdade e tocou na saída de Everson para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro quase ampliou aos 36 minutos, quando Lucas Silva encontrou William dentro da área, mas Everson saiu bem do gol e evitou o segundo. O Atlético respondeu dois minutos depois, na melhor chance da etapa inicial. Ruan cabeceou, Cássio defendeu parcialmente, e Hulk finalizou na sobra, mas a bola desviou em Fabrício Bruno e saiu. Nos minutos finais, o Galo reclamou de um pênalti em Bernard, porém, após revisão do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais agressivo e empatou aos 10 minutos. Dudu chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Bernard, que completou para as redes. O Cruzeiro tentou reagir aos 20, com Romero finalizando de fora da área, mas Everson defendeu.

Dois minutos depois, o erro defensivo cruzeirense foi decisivo. Fabrício Bruno tentou lançamento, mas Alan Franco interceptou a jogada e acionou Scarpa, que encontrou Hulk. O atacante driblou Jonathan Jesus e acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo.

Aos 31 minutos, Scarpa apareceu bem na área e finalizou com força, exigindo boa defesa de Cássio; na sequência, a zaga do Cruzeiro afastou o perigo. Já aos 42, o time celeste teve a melhor chance de empatar, quando Arroyo surgiu livre na pequena área após cruzamento de Matheus Pereira, mas finalizou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Atlético voltou a levar perigo em contra-ataques. Aos 45, William perdeu a bola na intermediária, o Atlético avançou rapidamente e Scarpa finalizou dentro da área, parando novamente em Cássio. Já aos 48 minutos, Igor Gomes quase ampliou o placar ao acertar um chute da entrada da área que explodiu na trave direita.

Próxima rodada

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo no sábado (31), quando visita o Pouso Alegre às 16h30, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Já o Cruzeiro volta a jogar no domingo (1º), às 20h, diante do Betim, na Arena Urbsan, em Betim.

Campeonato Brasileiro

Antes da sexta rodada do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro entram em campo pela estreia no Campeonato Brasileiro, em compromissos no meio de semana. Na quarta-feira (28), o Atlético enfrenta o Palmeiras, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Cruzeiro estreia na quinta-feira (29), às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM