Galo chegou aos 65 pontos e mantém boa vantagem sobre Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação
Na tarde de ontem (7) o Atlético Mineiro venceu o América Mineiro por 1 a 0 no Mineirão, duelo válido pela 30ª rodada, e deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana na segunda etapa. Com a vitória, o Galo chegou aos 65 pontos e mantém boa vantagem sobre os rivais diretos na luta pelo título. A diferença para o vice-líder Palmeiras é de 10 pontos, enquanto a diferença para o Flamengo é de 12 pontos, mas o time carioca ainda tem dois jogos a menos.
A partida contou com a presença de 60.142 pessoas no estádio, maior público do Atlético Mineiro desde a reforma do Mineirão, finalizada em 2013. Contando com o apoio da torcida, o time comandado pelo técnico Cuca foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances com Tchê Tchê, Junior Alonso e Vargas. Já o Coelho se limitou a chutes de fora da área com Ademir e Zárate.
Na segunda etapa, o Galo seguiu melhor e teve três boas chances nos primeiros minutos. A primeira delas com Savarino, aos 5 minutos. O venezuelano apareceu na grande área e bateu forte, mas a bola passou por cima. Um minuto depois foi a vez do zagueiro Júnior Alonso arriscar de longa distância, mas o goleiro Matheus Cavichioli fez uma grande intervenção e mandou para escanteio. Já aos 7 minutos, Vargas apareceu na grande área e bateu cruzado; a bola passou muito perto do gol.
De tanto insistir, o Atlético Mineiro chegou ao gol, aos 16 minutos. Mariano apareceu na direita e cruzou para a área. Diego Costa dominou, rolou para o lado e achou Guilherme Arana livre para fazer 1 a 0. Na sequência da partida, o Galo ainda teve oportunidades com Hulk, Vargas e Tche Tchê.
Mais um jogo no Mineirão
Na próxima quarta-feira (10), às 19 horas, o Galo recebe o Corinthians, novamente no Mineirão, com promessa de mais um grande público.
Já o América tem 38 pontos e ocupa o 12º lugar, posição que atualmente lhe garante uma vaga na Copa Sul-Americana. A diferença para a zona de rebaixamento é de oito pontos. Na próxima rodada, o Coelho visita o Sport, duelo que será disputado também na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife.
Outros jogos
A 30ª rodada do Brasileirão se iniciou no sábado (6) com a disputa de três jogos: Corinthians 1×0 Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo; Internacional 1×0 Grêmio, no Beira Rio, em Porto Alegre; e Fluminense 1×0 Sport, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
No domingo, além do clássico entre Atlético Mineiro e América, houve mais quatro jogos realizados: Santos 0x2 Palmeiras, na Vila Belmiro, em Santos; RB Bragantino 0x2 Athletico Paranaense, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; Bahia 1×0 São Paulo, na Fonte Nova, em Salvador; e Ceará 1×0 Cuiabá, no Castelão, em Fortaleza.
A rodada ainda terá o duelo entre Chapecoense e Flamengo, nesta segunda-feira (8), às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Já na terça-feira (9), Atlético Goianiense e Juventude fecham a rodada, duelo a ser disputado no Antônio Accioly, em Goiânia, às 19 horas.